Com crise renal, Tarcísio passará a noite em hospital de Londres

Juliana Arreguy

27/03/2023 20:22, atualizado 27/03/2023 20:22

Metrópoles

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) passará a noite em um hospital de Londres após sofrer de uma crise renal nesta segunda-feira (27/3) enquanto cumpria agenda com investidores na cidade. Segundo o governo estadual, ele está bem e realizará exames complementares na manhã de terça (28/3). 

Tarcísio estava no início de uma maratona em busca de investimentos no exterior quando passou mal e precisou ser hospitalizado. A Inglaterra é a primeira parada de um itinerário que também inclui destinos como Madri, na Espanha e Paris, na França. 

Antes da crise renal, ele havia apresentado projetos que fazem parte do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) e que incluem a privatização da Sabesp – companhia que registrou lucro de R$ 3,2 bilhões em 2022 –, concessões de linhas de trens e a terceirização da gestão de escolas e prédios públicos.

Após ser levado para o hospital, o governador foi representado pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, nos demais encontros previstos em Londres. A agenda previa a ida para Madri nesta terça, mas a Secretaria de Comunicação ainda não informou se Tarcísio terá condições de viajar.

A data de retorno do governador ao Brasil inicialmente era prevista para o dia 2 de abril. Além de Lucas Ferraz, Tarcísio viajou acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima e da secretária de Comunicação, Lais Vita.