Ladrões invadem loja da Havan na Grande Curitiba e câmera registra crime

Banda B

16 de maio, 2023 as 18h22.

Câmeras de segurança registraram a invasão de uma loja da rede Havan, durante a madrugada desta terça-feira (16), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR). De acordo com a empresa, foram quatro invasões somente neste ano.

Nas imagens obtidas em primeira mão pela Banda B, os criminosos surgem em um automóvel, trafegando em alta velocidade pelo estacionamento da loja, por volta das 4h30 da madrugada. Em seguida, eles usam o próprio veículo para quebrar uma das vitrines e invadir o local.

Ao menos três pessoas são vistas furtando vários itens da loja, entre eles televisões e aparelhos de som. Os criminosos chegam a utilizar os carrinhos do estabelecimento para transportar a mercadoria furtada. 

Após a ação, os bandidos fugiram e não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. A Havan informou que o prejuízo causado é superior a R$ 20 mil.

A administração da loja informou à reportagem que o gerente e a Polícia Militar (PM) foram acionadas no momento em que o alarme disparou. No entanto, os suspeitos já haviam fugido quando as autoridades chegaram.

“Temos uma central que fica 24 horas monitorando todas as nossas lojas. Quando uma situação dessa ocorre, agimos imediatamente, acionamos os órgãos de segurança, registramos o boletim de ocorrência e repassamos as imagens para investigação. Mas, infelizmente, até o momento não tivemos nenhuma resposta desses crimes”, disse o coordenador de segurança da loja, Eliabe Dias dos Santos.

A Polícia Científica esteve na loja durante a tarde para realizar perícia.

A Havan informou ter enviado um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) relatando os crimes e solicitando providências. A Banda B procurou o órgão e aguarda retorno. A reportagem também aguarda posicionamento da Polícia Civil, que deverá investigar o caso.