Em três meses de CRB, Renato supera números de outras temporadas

Guilherme Magalhães

16/03/2023 16h11

Gazetaweb

A noite dessa quarta-feira (15) foi do CRB, com uma acachapante vitória por 5 a 0 sobre o Operário-MS. Mas um nome conseguiu brilhar mais uma vez: Renato. Contratado para esta temporada, o atacante alagoano vem vivendo dias mágicos em Maceió, além de ser o artilheiro do Galo no ano de 2023. E não apenas isso, já que o atacante vem superando grandes marcas neste início de ano.

O jogador foi contratado no início de dezembro e, desde então, vem criando uma identificação imensa com a torcida. Além de ser regatiano na infância, o atacante não chegou para ser um homem-gol, mas vem demonstrando o contrário. Com nove tentos em 13 jogos, Renato ultrapassou até mesmo o artilheiro Anselmo Ramon no ranking de artilharia do CRB.

Além disso, no jogo pela 2ª fase da Copa do Brasil, Renato marcou o primeiro hat-trick da sua carreira, o que alavancou ainda mais seus números. Com apenas essas 13 partidas realizadas pelo Galo, o jogador já conseguiu superar os seus próprios números de gols feitos desde 2019. Nesses quatro anos, antes de chegar ao Regatas, o atacante somou apenas sete gols, em meio as passagens por Avaí e Chapecoense.

Em tão pouco tempo, 2023 já é o segundo ano com mais gols de Renato. Porém, a fase artilheira ainda é um pouco nova para o jogador, já que era mais acostumado a ser um garçom. No próprio CRB, Renato tem feito uma boa dupla com Mike pelas pontas, e soma uma assistência para gol até aqui.

A temporada mais artilheira de Renato foi em 2018, quando ainda atuava pelo Avaí. Com 35 jogos pelo Leão, o atacante marcou 12 gols e deu oito assistências. Porém, com a sequência do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e ainda 38 rodadas da Série B pela frente, a expectativa é que o recorde pessoal de Renato seja quebrado.

Fora isso, a importância dos gols de Renato no ano são gigantes. O jogador marcou o único gol do CRB na vitória sobre o União Rondonópolis, na 1ª fase da Copa do Brasil, o que garantiu a classificação. Fora isso, fez no empate por 1x1 com o Coruripe e na vitória por 2x1 contra o Cruzeiro de Arapiraca. Na Copa do Nordeste, ele marcou no empate por 2x2 com o Náutico.

Até este momento, Renato é o artilheiro do Campeonato Alagoano com quatro gols e vice-artilheiro da Copa do Brasil, também com quatro gols.