PRF apreende 70 kg de cabelo humano na BR-364, em Goiás

01/03/2023 11:30, atualizado 01/03/2023 11:30 

Metrópoles

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 70 kg de cabelo humano trazidos ilegalmente da Bolívia nesta quarta-feira(01/03/23), em Jataí, no sudoeste goiano. O cabelo iria ser usado para confecção de perucas e apliques.

De acordo com a corporação, o cabelo humano foi encontrado dentro de uma mochila, que estava dentro de um carro. As pessoas que estavam no veículo disseram aos policiais que compraram o cabelo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas que ele foi trazido da Bolívia por um homem desconhecido. O princípio era usar o cabelo em salões de beleza.

De acordo a PRF, os ocupantes do veículo informaram que a carga foi adquirida em Campo Grande (MS), trazida da Bolívia por um homem desconhecido, e deveria ser comercializada com salões de beleza na capital goiana. A mercadoria não tinha documentação fiscal.

Por ser importado ilegalmente e sem possuir a autorização da Agência Nacional de Vigilância sanitária, o veículo e a carga foram apreendidos e, segundo a PRF, devem ser encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Goiânia.